sábado, 16 de julho de 2016

Victoria & Albert Museum (Londres)!

Uma das coisas que mais pena tive foi a oportunidade de não ter visitado mais alguns museus, a sua maior parte gratuita, em Londres, quando lá estive há cinco anos atrás! Desta vez, já tinha em mente visitar este, a par de outras coisinhas...

Afinal, o que se pode fazer em Londres em mais um daqueles dias de chuvinha miudinha, sem graça?!




O museu não é espectacular de todo, comparando com o museu de história natural (seu vizinho) ou o museu britânico, meus preferidos (que já escrevi aqui: http://viajarso.blogspot.pt/2011_05_01_archive.html), visitados há cinco anos atrás!

Situado em South Kensigton (na realidade, desci na estação de metro com esse mesmo nome, segui as indicações das placas informativas nas paredes e quando dei por mim já estava situada bem numa entrada secundária do museu), as origens deste museu remontam a 1852!

Sendo considerado um dos maiores museus de artes decorativas e design do mundo, o Victoria and Albert Museum (abreviado V&A) possui cerca de 145 galerias com mais de 50 mil metros quadrados com quase 60 mil artigos expostos, pelo que é impossível conseguir vê-lo todo num só dia!

O museu está dividido por áreas geográficas e épocas distintas, cada uma com uma vasta colecção de móveis e artefactos bem antigos assim como uma colecção de artigos de vestuário e demais acessórios, representativos da evolução da moda londrina, uma das mais influentes a nível mundial!

Percorri apenas uma pequena parte, numa manhã, da parte europeia compreendida entre 1600-1815, a parte medieval entre 1350-1600, o lado asiático, a história deste museu e a evolução do vestuário ao longo dos últimos séculos!



























[Visitei este museu sozinha mas foi como se não estivesse, pois enquanto apreciava estas obras de arte, fui compartilhando com alguns amigos pela net e como dispunha de wifi gratuito foi fácil, fácil, compartilhar e trocar informações].


1 comentário: