terça-feira, 21 de junho de 2016

Dicas e preparativos de viagem para: a Grã-Bretanha e Noruega!

Já voltamos há mais de uma semana da Noruega mas parece que ainda estou a recuperar os sonos perdidos durante essa viagem, uma vez que nunca ficava completamente de noite (até arranjamos uma piadinha interna: ao invés de dizer "boa noite" diziamos "bom lusco fusco") numa casa, vulgarmente, sem persianas, o habitual nas casas do norte da europa!

Esta viagem de duas semanas consistiu em várias etapas. Na primeira, aventurei-me a ir sozinha para Londres (a partir de Lisboa) e de lá, fui dois dias depois, de autocarro, para ir ter com uma grande amiga no País de Gales.

Após alguns dias, entre Gales e Londres, com paragens em Oxford e Taplow,  saí de Londres e voei para Oslo- a capital da Noruega- para ir ter com o meu marido e alguns amigos, onde passamos uma semana extenuante mas bem divertida!



Mas, claro, que agora vos vou contar tudinho...ou não me chamasse eu "Marta Faustino" e não tivesse andando perdida no norte de Londres, desta vez sozinha...hehe!


Os voos foram comprados com alguns meses de antecedência (na realidade, desde Janeiro deste ano), tendo sido feito os seguintes percursos:

1) Lisboa-London (Luton) pela Easyjet;
2) London (Gatwick)- Oslo (Gardermoen) pela Norwegian;
3) Oslo (Gardermoen)- Lisboa pela Norwegian.








Ambas são companhias aéreas low-cost! Sendo assim, levei apenas uma pequena mala de mão com 10 quilos (algumas blusas de manga comprida, t-shirts, calças, roupa interior, uns chinelos, uns mocassins, botins e dois lenços, além de uns calções e um biquini, não utilizados).


Em relação ao alojamento, dormi quatro noites em Londres em casa de amigas, duas noites no País de Gales e uma semana, na Noruega, em casa de familiares de uma amiga (o meu obrigada a todos eles)!




Em relação à reserva de bilhetes para as várias atrações, em ambos os países, tudo foi comprado na hora, sem filas à exceção do musical "Mamma Mia" (#sonhorealizado) em Londres, comprado pela net, no dia anterior!





Relativamente aos transportes, fiz a reserva do bilhete de autocarro (na Megabus, imaginem só pela pechincha de 6€) de Londres-Cardiff pela net e levei também o Oystercard (necessário nos transportes de Londres), já comprado e utilizado há uns cinco anos mas que ainda mantinha o pequeno saldo anterior!




Na Noruega, além de termos andando sempre de carro também fomos para o centro de Oslo de comboio, a um preço um pouco salgado mas muito eficiente!



 (Continua)



Sem comentários:

Enviar um comentário