terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva de 2013


2013! Alegrias. Tristezas. Surpresas. Desilusões. E algumas viagens que também faziam parte do meus sonhos, como a Holanda e a Alemanha, tornaram-se, neste ano, realidade!



terça-feira, 24 de dezembro de 2013

As melhores atrações de Valletta!

Não vos tinha dito que o melhor fica pró fim?! Pois é, acabamos a nossa viagem a Malta, na sua capital, a exuberante cidade dourada de Valletta, a visitar o interior de duas, das suas melhores, atrações!

Venha comigo!

O "cartão postal" da cidade

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Quase no fim das férias em Malta!

Pois é, malta! Apesar de estarmos quase no final da nossa viagem, vou-vos dar, hoje, a conhecer, um pouco mais de alguns locais desta ilha que ainda não tinha falado nos posts anteriores.

Quase a terminar neste bonito povoado piscatório!


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Um "gozo" de ilha!

Deslumbrados anteriormente pela ilha de Comino, no dia seguinte fomos desbravar a ilha de Gozo, a segunda maior ilha do arquipélago de Malta!

A grandiosa cúpula de Xewkija, a Cidadela muralhada (Rabat/Victoria), a "janela azul", a bonita basílica de Ta' Pinu e uma feia praia de areia avermelhada foram os principais locais por nós visitados, desta vez de carro, transportados por ferry.
A "janela azul", o cartão postal de Gozo

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Na ilha de Comino!



Mais parece ser um daqueles paraísos ídilicos, tipo Seychelles ou Maldivas, mas na realidade estamos "apenas" na ilha de Comino, uma das ilhas adjacentes e pertencente ao arquipélago de Malta! Na frente, o pequeno rochedo de Cominotto delimita a profundidade da água e daí surge a lagoa azul- um verdadeiro paraíso natural- onde passamos o meu aniversário!

Mas, também, não íamos ali ficar de papo pró ar, o dia inteiro, pois não?!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

No centro/ sul da ilha (Malta)

Uns bonitos jardins aliados a um exuberante palácio, um complexo megalítico de templos, uma extraordinária necrópole subterrânea (também património mundial da UNESCO) e uma cidade perdida no tempo foram os principais ingredientes de mais um dia, na ilha de Malta!

Venha, agora, comigo descobrir estes pequenos/grandes tesouros!

Pormenores de uma divisão do palácio Parisio