terça-feira, 4 de outubro de 2011

Zoomarine (Algarve)



Um dos parques temáticos (e/ou aquáticos) imperdíveis do Algarve é sem dúvida: o Zoomarine, no qual o atractivo principal são os golfinhos, esses seres marinhos (e muito amorosos) mamíferos, pertencentes ao grupo dos cetáceos, do qual as baleias também fazem parte.





E a alegria, a tranquilidade e a felicidade contagiante que estes animais nos transmitem nos seus shows é imensa.



Visitado por 450.000 pessoas por ano, este parque tem de área 7 hectares e conta com 400 colaboradores (durante o Verão), sem qualquer apoio do estado. Este ano comemora 20 anos e está aberto até 31 de Outubro.

Neste parque podem ser vistas várias apresentações além dos fantásticos golfinhos: aves tropicais, focas e leões marinhos, aves de rapina e saltos acrobáticos (os corajosos Aqualocos), todas com horário marcado e sujeitas às condições atmosféricas do dia. A programação das apresentações só é dada à entrada do parque, pelo que convém chegar cedo (a entrada é às 10.00H) e verificar os horários das apresentações desejadas (existem normalmente duas apresentações de cada um dos shows à excepção dos Aqualocos que só existe uma).


Show dos Aqualocos

Além destas apresentações, pode-se ainda ver outras atracções como um interessante filme em 4D sobre as três maiores causas de ameaça global do planeta (a desflorestação, a destruição dos habitats marinhos e o aquecimento global), visitar o aquário museu e o centro de exposições (também aqui existem horários estipulados, de cada um, à entrada).

As seguintes diversões completam o circuito do parque: nadar em piscinas; andar numa mini montanha Russa, num barco pirata, na roda gigante, nos rápidos, no Harakiri (escorregas), no comboio infantil e num carrossel.




Por último, mas não menos importante (em particular para os miúdos), é possível admirar uma série de animais (crocodilos, cágados, tartarugas, patos, focas).












Os bilhetes podem ser comprados na bilheteira, junto à entrada do parque, mas ficam mais baratos se comprados pela internet: http://www.zoomarine.pt/pt/visita-parque-precos. Um único bilhete dá acesso a todas as atracções anteriormente citadas.

Contudo, é possível ter ainda uma experiência de contacto ao vivo com os golfinhos chamado Dolphin Emotions, cujo preço (bem salgado, por sinal)  não está incluído no bilhete de acesso ao parque:
http://www.zoomarine.pt/pt/precos-dolphin-emotions

Em resumo: o Zoomarine é um dos parques mais completos que existe no Algarve, não só a nível de lazer, com todas as suas diversões e atracções, como a nível de consciência ambiental. Neste parque é possível, fazer transparecer o nosso lado mais infantil e ter um dia bem passado e diferente, tanto para miúdos quanto para graúdos.






3 comentários:

  1. Não conheço mas todas as pessoas conhecidas que já foram, simplesmente adoraram.
    É um parque com grandes despesas de manutenção, o que justifica o preço elevado. Mas como também não é uma coisa onde se vá assiduamente...
    Gostei das fotos e das informações.
    obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  2. De nada. Realmente este parque é quase paragem obrigatória para quem visita o Algarve e quer/pode dispender essa quantia. Bj

    ResponderEliminar
  3. Já lá estive e é muito divertido

    ResponderEliminar