sábado, 26 de março de 2011

Passeio de buggy I (Buggysafari)

Depois de, já, ter andando três vezes de buggy (Porto de Galinhas, Brasil; Algoz-Paderne (algarve) e na República Dominicana, na lua de mel), posso dizer, com certeza, que aquilo é bastante divertido. Subimos e descemos montes, comemos pó e ficamos bastante sujos e enlameados, principalmente se tiver chovido de véspera. Mas, em geral, é muito bom! Parece que viramos novamente criança sujando e baguçando tudo.

E a oferta do meu maridinho que faz anos amanhã...foi um passeio de buggy no Algarve antecipado... pois estou, hoje, apenas, de folga!
Apesar de ter chovido a noite passada e da chuva ter ameaçado aparecer hoje, o sol reinou grande parte do tempo e o passeio foi bem divertido e emocionante!

A empresa contratada foi a Buggysafari! O percurso demorou duas horas e meia tendo sido sempre acompanhados pelo Helder Coelho, um guia 5 estrelas, que ia sempre à nossa frente, noutro buggy.

 Logo no início indicou-nos os riscos e os principais cuidados ao andarmos nesta moto quatro, com motor de 300 cm cúbicos, e durante todo o percurso deu-nos as dicas para podermos atravessar, com segurança, todas as zonas, em particular as mais complicadas como a da ribeira por causa da forte corrente (que foi a zona que mais gostei).

Depois de 30 minutos para nos adaptarmos ao carro, na zona entre Loulé-Quarteira , começamos nas subidas e descidas, algumas bem vertiginosas, até à Tor (atrás de Loulé), passando entretanto nos caminhos de terra batida, com pedras e pedregulhos, de lama (atenção que não se pode passar muito devagar nesta zona sob o risco do carro ficar soterrado, então imaginem o que acontece...quem vai dentro do carro...haha), pela ribeira do Algibre, de pó, a contornar árvores caídas ou os galhos das árvores que iam sendo lançados até nós...uma aventura!




No final da viagem estavamos completamente encharcados (até as cuecas não escaparam....hihi), enlameados e esfaimados.

Este tipo de passeio (embora não seja acessível a todos, 60€ por pessoa durante o percurso de 2,5H) pode ser feito através, também, de vouchers de "Vida é bela" aventura (disponíveis online ou em algumas superfícies comerciais).

Pudemos assim admirar o interior algarvio,  ver, cheirar, sentir a fauna e a flora, local, de grande beleza (especialmente agora que é Primavera) e ver que o Algarve não é só praia!

Para mais informações sobre este tipo de passeios (safari organizado com guia) contactar:
http://www.buggysafari.net/ ou (+351) 966730356.



(Atualizado a 3 de Abril de 2014)


Sem comentários:

Enviar um comentário